(44) 3024-0400

[email protected]

Av. Carlos Correa Borges, 851

Maringá - PR - 87015-170

Painéis de PCR Filmarray em 2h

agosto 17, 2021 by nucleodiagnostico
PCR-2-1200x1200.jpg

O que é o Painel FilmArray?

Painel FilmArray é um sistema de PCR multiplex FDA, IVD, certificados que integra a preparação de amostras, amplificação, detecção e análise, utiliza a tecnologia de Biologia Molecular e é capaz, em apenas algumas horas, de detectar diversos microrganismos por meio de diferentes painéis.

FilmArray Painel Respiratório

O FilmArray Painel Respiratório é um painel abrangente que testa 21 agentes patogênicos respiratórios, incluindo vírus e bactérias, além do Covid 19.

Este painel permitiu os médicos diagnosticarem os pacientes com 23,7 horas mais rápido do que pelos métodos convencionais. Tendo desse modo mais tempo viável para a discussão e execução das opções de tratamento de cada caso.

Confira os agentes que podem ser diagnosticados:

FilmArray Painel Pneumonia

A microbiologia complexa do trato respiratório inferior faz com que seja um desafio a separação dos organismos colonizadores dos verdadeiros patógenos. O FilmArray identifica de forma semiquantitativa 15 bactérias com indicação não apenas do patógeno detectado, mas também da quantidade existente.

As concentrações de organismos são calculadas em cópias/mL de DNA e arredondadas para o “bin” inteiro mais próximo de um log, facilitando ainda mais saber a quantidade de organismos presentes em uma amostra. Permite detectar o microrganismo indepente da quantidade de crescimento, uma vez que a partir do PCR detecta a presença do mesmo na amostra.

Confira os agentes que podem ser diagnosticados:

FilmArray Painel Meningite

Diagnóstico em curto tempo é um desafio, pois a meningite pode ser fatal em pessoas saudáveis em 24 a 48h.

Permite o teste preciso, automatizado e rápido para agentes patogênicos comuns que causam infecções do sistema nervoso central, incluindo vírus, bactérias e leveduras. A partir de um pequeno volume de amostra o teste é feito até 2 horas através de líquido cefalorraquidiano (LCR).

O teste viral requer um método que demanda tempo, sendo muitas vezes necessários vários dias para a conclusão do agente causador da meningite. Deste modo substituindo tratamentos empíricos, custos hospitalares, tempo de internação, e, consecutivamente, reduzindo sequelas e mortalidade.

Confira os agentes que podem ser diagnosticados:

FilmArray Painel Sepse

Atualmente combater a sepse é um dos maiores desafios do cuidado da saúde! Esta infecção disseminada pode levar a complicações fatais, portanto, chegar rapidamente aos pacientes a uma terapia dirigida é fundamental. O FilmArray Painel Sepse é o único ensaio aprovado pela FDA que pode proporcionar a combinação essencial de velocidade, precisão.

FilmArray Painel Sepse permite além da detecção rápida, precisa e automatizada de patógenos identifica a presença de genes de resistência a antibióticos associados com infecções da corrente sanguínea. Oferece resultados em 24 alvos, incluindo bactérias gram-positivas, gram-negativas e leveduras. Capaz de identificar mais de um agente patogênico por vez.

O teste é feito através de hemocultura positiva, sendo o resultado em até 2 horas (após positivação da hemocultura).
Obs: O tempo total do teste é dependente do crescimento dos microrganismo em cultura positiva de sangue.*

Confira os agentes que podem ser diagnosticados:

Seu diagnóstico na maior eficiência!